segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

37 cães morrem envenenados em um abrigo no Rio Grande do Sul

O crime aconteceu no município de São Francisco de Assis, no Estado do Rio Grande do Sul. No total, 37 cães foram envenenados e mortos na madrugada da terça-feira no abrigo mantido pela Associação Assisense Protetora dos Animais (Aapa). Os corpos só foram encontrados na manhã seguinte, 01/02, por funcionários e voluntários da entidade, que é dirigida pelo ativista Angelo Lamberty.
O abrigo foi cedido pela prefeitura e contava com cerca de 90 cães mantidos com apoio mensal da Administração Pública. Segundo informações divulgadas à imprensa, as reclamações dos vizinhos eram constantes, mas a Polícia Civil ainda não divulgou os suspeitos. Um inquérito sobre o caso foi aberto e as investigações prosseguem. O presidente da entidade suspeita que os animais tenham sido envenenados com estricnina, um tipo de pesticida usado para o combate de ratos e pragas urbanas.
 
Esta não é a primeira vez que o abrigo é vitimado por crimes desta natureza. Segundo Lamberty, no ano passado outros 30 cães foram mortos com o mesmo veneno. Com esta declaração, a Polícia intensifica a suspeita de que as ocorrências possam ter o envolvimento de alguém da vizinhança.

2 comentários:

  1. a voce autor desta atrocidade, se ler este artigo, saiba que ha promessa de deus a teu respeito. a justiça do homem falha a de deus jamais.

    ResponderExcluir
  2. a voce autor desta atrocidade, se ler este artigo, saiba que ha promessa de deus a teu respeito. a justiça do homem falha a de deus jamais.

    ResponderExcluir