O pitbull de cor caramelo vive no galpão que, há pouco mais de um mês, abrigava uma concessionária de carros. No dia 24 de outubro a loja amanheceu vazia e os proprietários abandonaram o animal no local. De acordo com os moradores da região, ninguém cuida do cão ou vai alimentá-lo.
Segundo o dono de uma lanchonete, que fica em frente à antiga concessionária, muitas pessoas se sensibilizaram com o abandono e vão à lanchonete comprar alimentos para o cão. “As pessoas ficam com dó, vêm aqui no meu comércio e compram água ou comida para dar para ele. Já me acostumei com as pessoas pedindo potes emprestados também”, diz o comerciante, que preferiu não se identificar.
Ainda de acordo com o comerciante, são os moradores da região que alimentam o cachorro. “Nunca vi ninguém da loja vir alimentá-lo. Só os populares mesmo”, diz. Como a loja fica em frente a um movimentado ponto de ônibus, o animal costuma ficar perto do ponto para atrair a atenção das pessoas.
Outra moradora, que mora próximo à avenida Antonio Emmerich, diz estar muito preocupada com o animal. “O portão vazado facilita que as pessoas joguem comida. Normalmente o povo coloca ração em cima de um papelão e empurra para dentro da loja. Mas, da mesma forma que jogam comida, alguns maus intencionados podem colocar veneno”, reclama a moradora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário